segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Fórum de Coordenadores UAB




 
     Aconteceu em Brasília nos dias 18 e 19 de novembro de 2013, no edifício-sede da CAPES em Brasília o Encontro Nacional de Polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Onde ocorreu o Fórum Nacional de Coordenadores do Sistema UAB. O encontro reuniu coordenadores e mantenedores dos polos da UAB. Esteve representando Universidade Federal do Rio Grande - FURG, Ivete Martins Pinto diretora da Secretaria de Educação a Distância (SeaD) bem como o Secretário Municipal de Educação Três de Maio: Ernani Moreira Rehn e as coordenadoras dos polos de Picada Café e Santo Antonio da Patrulha, Carla Rosane Presser e Dilce Eclai Vicente.

       O Fórum Nacional de Coordenadores UAB foi criado no final de 2010 e atua na proposição de diretrizes, definição de critérios técnicos e pedagógicos, parâmetros e demais ações no âmbito do Sistema UAB, buscando contribuir com o processo de institucionalização da modalidade de educação a distância (EAD) nas instituições de ensino superior.
 
   Durante a abertura do evento o presidente da CAPES, Jorge Almeida Guimarães, ressaltou a importância da UAB na educação brasileira, afirmando que o sistema tem atuado de forma direta nos maiores desafios educacionais do país: "A UAB tem sido o instrumento, por meio do qual temos avançado cada vez mais no enfrentamento da qualificação da educação básica e da valorização dos professores".
    O Fórum foi criado no final de 2010 e tem como objetivos orientar as diretrizes, definir os critérios técnicos e pedagógicos, os parâmetros e demais ações no âmbito do Sistema UAB, buscando contribuir com o processo de institucionalização da modalidade de educação a distância (EAD) nas instituições de ensino superior.



Coordenadora do polo de Santo Antonio da Patrulha Dilce Eclai Vicente, Prefeito de Balneário Pinhal Luiz Antonio Palharin,Coordenadora do Polo de Picada Café Carla Rosane Presser e Ernani Moreira Rehn Secretário Municipal de Educação Três de Maio.



Diretora da Secretaria de Educação a Distância (SEaD) da Universidade Federal do Rio Grande - FURG, Ivete Martins Pinto, participou do Encontro Nacional de Polos da UAB, como conselheira do Fórum Nacional de Coordenadores do Sistema UAB

Nenhum comentário:

Postar um comentário